03/01/2014

Uibaí: rixa termina com quatro baleados; PM envolvido é espancado e está em coma

Uma briga envolvendo um policial militar e um civil acabou com quatro baleados, entre eles o soldado, que também foi espancado e está em coma desde o dia 1º, quando o fato aconteceu na cidade de Uibaí, a quase 600 km da capital baiana.

Segundo fontes ligadas ao site Bocão News, existe uma rixa antiga entre o policial, identificado como Maike Robério Carneiro de Souza e um rapaz, Jardel Almeida dos Santos. Na noite do primeiro dia do ano, os dois se encontraram no município localizado na micro-região de Irecê e começaram a brigar. Mas, a desavença entre os dois se tornou generalizada e chamou a atenção de todos que estavam na praça central. Após troca de socos e pontapés, Jardel saiu correndo e entrou em casa. Maike foi atrás e adentrou na residência do rival. Lá dentro, mais confusão.

Ainda conforme fontes do site, os familiares de Jardel também se envolveram nas agressões que já tomavam conta da sala da família. Quando os três partiram para cima de Maike, tiros foram disparos. Um atingiu a perna da mãe de Jardel, identificada como Teresa Almeida da Silva, 56 anos. Outro pegou no pai do jovem, cuja identidade é Ismael Felix dos Santos, de 57 anos, atingido no abdômen. A outra bala feriu Jardel, também no abdômen. Entretanto, Jardel, mesmo baleado, reagiu e conseguiu tomar a arma do policial.

Maike foi baleado no abdômen e foi espancado, de acordo com testemunhas que conversaram com a reportagem e preferiram ter a identidade preservada. Após o espacamento, o PM ficou desacordado na casa e vizinhos chamaram a polícia e o socorro médico para atender as vítimas. A redação do Bocão News já busca junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informações sobre o estado de sáude das vítimas. Jardel e os pais estão internados em uma unidade hospitalar de Uibaí. Parentes de Maike informam que ele está em coma e em estado grave no Hospital de Irecê.

Em contato com Associação dos Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), o Bocão News confirmou o fato e, de acordo com o vereador Soldado Prisco, que também coordena a Aspra, foi solicitado, na tarde desta sexta-feira (3), ao secretário Estadual de Saúde (Sesab) , Jorge Solla, a transferência de Maike para a um hospital da capital.

Ainda segundo Prisco, o soldado precisa de uma UTI aérea que o transfira do Hospital Regional de Irecê a uma unidade médica de Salvador. "O estado dele é grave e estamos batalhando a transferência o mais rápido possível", afirmou o edil.

A delegacia local também foi procurada, mas ninguém atendeu as ligações. (Irecê Repórter)

0 comentários:

Postar um comentário