18/10/2013

Prefeito de Ibititá manda fechar Rádio Comunitária!

A Rádio Comunitária Rochedo FM da cidade de Ibititá, foi fechada nessa manhã de quarta feira (16) pelo Prefeito da cidade Cafú Barreto, a alegação para o fechamento da rádio é de que a mesma não possuía um alvará de funcionamento, o que é dispensável por se tratar de uma instituição comunitária, mesmo assim a direção rebate dizendo que não possui o alvará porque a própria prefeitura não emitiu o mesmo, informa ainda que a rádio possui toda a documentação necessária para o funcionamento.
Segundo a radialista Vanessa Castro  o povo ocupa a rádio desde cedo com palavras de ordem,  e a sede da rochedo foi ocupada por policiais, que acompanhado do advogado da prefeitura trouxe o mandado de suspensão. “É lamentável essa situação, é uma ação anti-democrática, e totalitária ao povo de Ibititá. Considero tal ação como criminosa por parte do poder público, não podemos ficar de boca calada por tanto desmando em nossa cidade, e ainda tem vereador que apoia tal iniciativa e defende o prefeito atual.”
"Amanhã nossa tão querida cidade completa 52 anos de emancipação política, será que temos alguma coisa a comemorar?

Hoje dia 16 de outubro de 2013, em plenos protestos populares por lutas justas como valorização do professor, diminuição dos preços das passagens urbanas, votos aberto nas casas legislativas (Senado e Câmara) nos deparamos hoje com o fechamento de uma pequena rádio comunitária em nossa cidade por conta de uma emissão de Alvará de funcionamento, ou por conta de algumas denuncias feitas sobre a atual gestão? Desde a eleição nos vemos diante de uma situação um pouco incomoda, foi falado tanto em mudança pela antiga oposição mas foram levadas para ela os principais cacifes (coronéis, sugadores, oportunistas). Não temos hoje em Ibititá profissionais competentes para colaborar com a atual gestão, depois das 17 hrs são as filas de carro indo embora com destino a Irecê e outras cidades circunvizinhas, será que o povo de Ibititá não tem competência ou o povo de fora já trabalhou com o atual gestor em algumas outras cidades onde sempre ele com suas dezenas de empresas ganhavam as licitações. Entendemos o processo de mudança, sabemos que é lento, mas o início da lento demais. No início da campanha tínhamos um jornaleco intitulado de Jornal de Ibititá, ali só era na época da campanha?? Não tem mais nenhuma edição? As visitas que o atual gestor fazia nas ruas na época da campanha acabaram porque?? Será senão era propicio agora numa situação tão difícil que os nordestinos/bahianos estão passando?? Estamos percebendo que o que foi dito na época da campanha está acontecendo ao contrário, diziam que Dr. Domingos (2x), Chiquinho (2x) era o retrocesso, concordo em partes e está atual gestão é o que mesmo?? Sabemos de uma coisa, ninguém se perpetua no poder, então vamos levantar a cabeça e seguir em frente, precisamos de cabeças pensantes, independentes para solucionarmos estas problemáticas, a ditadura no Brasil foram no anos 60 e 70, não precisamos reviver de novo, ficamos triste quando lembramos de uma frase triste “o povo tem o governo que merece”.
Vereadores batem cabeça (só dizem amém), se manifestem, justifiquem seus salários, parem de pensar nos próprios umbigos ou em empregos para familiares, defendam o interesse como um todo, pensem no coletivo.
Professores que manifestavam em outras épocas, onde vocês estão? Em cargos comissionados? Oprimidos? Sem poder se manifestar, é uma pena!!!
Vou lembrar um trecho de uma música que me lembro vagamente
“Surgiu uma nova era, o tempo não parou, de volta a avenida pintou filhos do sol pintou”
“Rochedo meu Rochedo querido a tanto tempo tu resistiu, a maldade e o abandono”
DIGA NÃO A DITADURA" (Morro Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário