24/08/2013

Hospital Regional proíbe informações à imprensa e Caraíbas FM se manifesta


Segundo o programa "Boca do Povo", a direção da unidade teria proibido funcionários de passar qualquer informação a repórteres

SEXTA-FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2013
Foto: Divulgação
O programa “Boca do Povo” da Rádio Caraíbas FM, noticiou nesta sexta-feira (23), que a direção do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho proibiu funcionários de informar a repórteres dados de pacientes que dão entrada na urgência e emergência e informações sobre plantões médicos. A determinação vale para todos os repórteres de emissoras e outros órgãos de comunicação. Segundo o radialista Gilmar Oliveira, as informações agora são colhidas com parentes dos enfermos. “Estamos prestando um serviço à sociedade, revejam essa posição”, apelou Gilmar durante o programa.

O jornalista André Luiz fez diversos questionamentos. “Mais uma caixa preta aqui em Irecê? O direito à informação é algo assegurado pela nossa constituição. Esse hospital é particular? Não se trata de questões públicas? Será que a sociedade não pode saber quem é o médico que está atendendo e de que forma esse atendimento está chegando ao cidadão? Por que isso?”, interrogou ele, ressaltando que vai procurar a Secretaria de Saúde do Estado para saber se a orientação de privar a imprensa de informações está partindo do referido órgão. (Pascoal Ferreira)

0 comentários:

Postar um comentário