17/07/2013

POLICIA APREENDE MAIS DE 120 QUILOS DE MACONHA PRONTA PARA O CONSUMO EM XIQUEXIQUE

Após minucioso levantamento realizado por policiais da CIPE/Semiárido com ajuda de populares, na madrugada do dia 16/07, por volta das 04h00, uma patrulha desta Unidade Especializada seguiu sentido ao povoado de “Capão do Martins”, município de Xiquexique. Os policiais seguiram embarcados em 02 viaturas, sendo empregados dez policiais militares na operação, além de um Agente da Polícia Civil da Delegacia Territorial de Xiquexique.
Ao chegarem ao ponto indicado, já por volta das 05h00, os milicianos se dividiram em duas equipes, sendo que uma seguiu para a propriedade a fim de fazer a varredura da área e detectar provável plantio de maconha, enquanto a outra seguiu para o Povoado de “Capão do Saco”, a fim de realizar a prisão dos possíveis donos do plantio.
Em “Capão do Saco”, no endereço indicado no levantamento, foi encontrada a pessoa de ELISMAR ALVES SANTIAGO, 21 anos, filho de GINALDO ALVES, proprietário do terreno. O mesmo, de pronto, se voluntariou para ir até o local e indicar o ponto exato onde estava a maconha que fora plantada naquela propriedade e que já tinha sido colhida e processada. Na propriedade foram desenterrados treze (13) sacos de nylon contendo 124,5Kg (cento e vinte e quatro quilos e meio) de maconha prontos para o consumo. O entorpecente estava enterrado no meio da propriedade, estando galhos recobertos para marcar o local.
Ainda foi apreendida na residência de GINALDOuma espingarda, Marca CBC, Cal. 28, n° de série 426830, com 27 (vinte e sete) cartuchos do mesmo calibre, todos intactos, além dos veículos FIAT/STRADA, cor Branca, placa policial OKX 5103, licença de Irecê-Ba, com restrição de ROUBO; uma GM/D-20, cor PRETA, placa policial JKX 8490.
A pessoa juntamente com todo o material apreendido foi encaminhada à Delegacia Territorial de Xiquexique e apresentado ao Bel. Alex Souza Roza, que adotou todas as medidas cabíveis, sendo registrada a ocorrência de n° 036412/2013.

Informações cedidas por Valter Santos Araújo – Ten Cel PM
Comandante
Fonte:líder noticias

0 comentários:

Postar um comentário