28/05/2013

Emoção e alegria na posse da nova diretoria da ABAI

A Associação Beneficente ao Ancião de Irecê (ABAI) empossou, na tarde do último sábado (25), sua nova diretoria para a gestão 2013/2014. Cerca de 100 pessoas participaram do ato solene, realizado na sede da entidade. O início foi marcado por uma missa especial, celebrada pelo padre Jackson Jader. O religioso deixou uma mensagem de fé e esperança e destacou a importância da entidade na vida dos idosos. “Que Deus continue abençoado este lugar, a todos os idosos e aos que prestam esse tão importante trabalho social”.

A apresentação dos novos membros foi um momento tomando pela emoção e alegria. Albaniza Abreu, uma das primeiras presidentes da ABAI, relembrou o histórico de lutas em busca de apoio e parcerias para construção da sede própria. “Não foi fácil chegar até aqui, passamos por muitas dificuldades. Lembro-me que chegou o dia de pagar os pedreiros e estávamos sem nenhuma condição. Chorei nesse dia, mas Deus viu o nosso sofrimento e abriu portas”, relatou, emocionada.

Escolhida pela diretoria para assumir mais uma gestão como presidente, Vera Lúcia Cavalcante agradeceu aos parceiros e colaboradores e expôs sua alegria em fazer parte da família ABAI. “Cada ajuda, cada contribuição, por menor que seja, tem nos ajudado a oferecer um cuidado especial aos nossos idosos, como eles realmente merecem. Isso nos enche de felicidade e de forças para continuar esse trabalho”. Vera Lúcia também desejou força, fé e perseverança aos novos diretores. “Muita sorte para nós nessa jornada. Deus estará sempre ao nosso lado, nos ajudando a vencer os obstáculos”, finalizou.

COMEMORAÇAÕ - No encerramento, o público comemorou os aniversários dos idosos Francisco José da Silva, 69 anos; Hildete Batista Miranda, 77; Maria Cardoso Dourado, 85; Maria Augusta da Silva, 91 e Valmira Maria de Jesus, 64. Calorosos aplausos também foram para a presidente Vera Lúcia Cavalcante e para as diretoras Meire Joyce Figueiredo e Alaerte Aronia Martins. As funcionárias Maria do Socorro Ana de Jesus e Adriana Carvalho de Souza também foram parabenizadas.

Fundada em 20 de outubro de 1991, a Associação Beneficente ao Ancião de Irecê acolhe atualmente 26 idosos em sua sede, na Rua Mateus Nunes Dourado, nº 300, bairro Coopirecê. Os idosos são acompanhados por fisioterapeutas, médicos e enfermeiros, e recebem diversas atividades lúdicas realizadas voluntariamente por um grupo de acadêmicos da Uneb (Campux XVI).

Pascoal Ferreira (Irecê Repórter)

0 comentários:

Postar um comentário