20/03/2013

MPF e MP no RN não irão investigar empresa


As investigações sobre a atuação da Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida por operar o sistema de vendas de VoIP (sistema de ligações telefônicas pela internet) e marketing multinível Telexfree, por enquanto estão restritas à Brasília. Procurados pela reportagem, órgãos como o Ministério Público do RN (MP-RN) e o Ministério Público Federal no RN (MPF-RN) afirmaram, por meio de suas assessorias de comunicação, que não abriram procedimentos de investigação a respeito da atuação da Telexfree no estado, embora o negócio já envolva 75 mil potiguares.

A pedido do Ministério da Fazenda, que emitiu nota técnica através da Secretaria de Acompanhamento Econômi co demonstrando a possibilidade de prática do esquema de pirâmide financeira, o MPF e a Polícia Federal deverão investigar o caso. A 3ª Câmara de Coordenação e Revisão (Consumidor e Ordem Econômica) da Procuradoria Geral da República será a responsável pela investigação. A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça também investiga a empresa TelexFree, que se apresenta como fornecedora de serviço de voz pela internet.

Neste domingo (17), o NOVO JORNAL trouxe a informação de que a Polícia Civil potiguar e a Superintendência Regional da Polícia Federal também não devem investigar a Telexfree. A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do RN também não registra qualquer procedimento. A reportagem também mostrava que a empresa possui 75 mil potiguares integrando a sua rede. O Brasil inteiro teria cerca de 540 mil “divulgadores”, como são tratadas as pessoas envolvidas com a empresa.

De acordo com o advogado Horst Fuchs, representante da empresa com sede em Vitória (ES) e que teria origem nos EUA, a Telexfree não praticaria a pirâmide financeira, que é crime contra a economia popular. Segundo os valores de investimento mínimo que cada pessoa precisa para se tornar um divulgador, em torno dos R$ 580, a empresa já teria movimentado cerca de R$ 43,3 milhões desde a sua instalação do estado, no primeiro semestre de 2012.
fonte: http://www.novojornal.jor.br

Um comentário:

  1. Venha conhecer a SFI (Strong Future Internacional) Marketing Group foi lançado em 1998. Começando com apenas um produto, vendido apenas nos Estados Unidos, SFI tem crescido agora com mais de 110 mil produtos e serviços (e crescendo diariamente) vendidos em mais de 190 países ao redor do mundo. Uma vez cadastrado, os afiliados são fornecidos com sites profissionais para produtos de marketing da SFI na Internet. SFI também fornece todos os serviços de venda de apoio necessários, tais como atendimento ao cliente, processamento de pagamentos, e envio do produto - tudo sem nenhum custo para o afiliado. Para cada venda gerada, SFI paga ao afiliado referindo uma comissão. Comissões adicionais podem ser obtidos através da construção e liderar grupos afiliados e o melhor você não tem obrigação de investir nada, venha conhecer a SFI clique no link e cadastre-se agora http://www.sfi4.com/13831648/FREE

    ResponderExcluir