25/02/2013

Recuperação de estrada beneficia 37 mil baianos de quatro municípios do sudoeste do estado

Neste sábado (23), foi a vez dos moradores de Iuiú, no sudoeste baiano, receberem, recuperado e sinalizado, um trecho de 15 quilômetros da BA-160, que liga o entroncamento da BR-030 à sede do município. A obra, entregue pelo governador Jaques Wagner e pelo vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, teve investimento de aproximadamente R$ 4,67 milhões e beneficia 37 mil pessoas de Iuiú, Carinhanha, Malhada e Palmas de Monte Alto. No trecho contemplado, passam diariamente cerca de 165 veículos.
A população do município e de outras cidades da região aprovaram a recuperação. O comerciante João Evangelista dos Santos, morador de Iuiú, afirma que toda semana tem que levar a esposa a Guanambi, para fazer um tratamento. "Quando a estrada era chão, eu demorava até duas horas de viagem, hoje gastamos cerca de 50 minutos".
O feirante Augusto Teixeira vai de Guanambi a Iuiú todas as semanas para revender frutas, verduras e legumes. "Antes da recuperação, a gente vinha no dia anterior, porque a viagem demorava. Dormir fora de casa era ruim, mas agora a gente vem no mesmo dia, não precisa dormir mais fora de casa e o dinheiro que a gente ganha não fica mais na manutenção do caminhão".
Segundo Otto Alencar, o Governo do Estado está trabalhando em todas as regiões da Bahia. "Ontem, em Paulo Afonso, entregamos um trecho até a divisa com Sergipe, depois entregamos outro trecho em Uauá e hoje, em Iuiú, completamos 6.616 quilômetros de estradas recuperadas. A meta é chegar a 2014 com nove mil quilômetros de rodovias revitalizadas, o que é uma marca insuperável".

0 comentários:

Postar um comentário