15/02/2013

Palmeiras estreia com vitória em casa na Libertadores

Com uma equipe bastante renovada, com diversos jogadores que se conheceram há poucos dias, o torcedor não esperava uma atuação de gala do Palmeiras nesta quinta-feira. O time realmente não fez uma partida notável, mas conseguiu uma importante vitória na sua estreia na Copa Libertadores, passando pelo peruano Sporting Cristal, por 2 a 1, no Pacaembu, somando seus primeiros três pontos no Grupo 2. Henrique, de cabeça, e Patrick Vieira, aproveitando o pivô de Caio, fizeram os gols alviverdes.

O Palmeiras agora vai com a moral alta para enfrentar o Corinthians, domingo, neste mesmo Pacaembu, mas desta vez com mando do rival, em jogo da oitava rodada do Paulistão. O próximo compromisso pela Libertadores é no dia 28, contra o Libertad, no Paraguai.
O JOGO - O torcedor que viu a queda do Palmeiras para a Série B e só voltou a prestar atenção para a equipe na estreia da Libertadores pode nem ter reconhecido o time. Dos titulares escolhidos por Gilson Kleina nesta quinta, só quatro jogavam ano passado: Maurício Ramos, Henrique, Márcio Araújo e Wesley.
Só nesta noite três estrearam: o lateral-direito Weldinho, no lugar de Ayrton, que nem no banco ficou, Marcelo Oliveira, tirando Juninho do time, e Vilson, que roubou a titularidade de João Denoni. No ataque, sem Maikon Leite, Gilson Kleina deu chance a Vinicius.
Mesmo com os diversos problemas e com a escalação que pouco empolga, a torcida decidiu dar um voto de confiança e apoiar o time, comparecendo em bom número ao Pacaembu, apesar da chuva. E foi recompensada com uma boa atuação no primeiro tempo.
Os volantes chegavam bem ao ataque e ajudavam o Palmeiras a mandar no jogo. Souza mesmo foi responsável por ótima chance, aos 24 minutos, num chute que passou raspando a trave. O gol, porém, só saiu aos 39. Wesley bateu escanteio pela direita, a zaga não subiu e Henrique foi no alto para testar no ângulo, sem chances de defesa para Penny.
Dali até o fim do primeiro tempo, muita pressão alviverde. Patrick Vieira recebeu cruzamento de Souza e exigiu grande intervenção de Penny. Pouco depois, Souza bateu escanteio e Álvarez testou para o lado errado, acertando o travessão.
A forma com que o Palmeiras foi para o intervalo empolgou a torcida, que esmoreceu logo aos 5 minutos da segunda etapa, quando Marcelo Oliveira fez pênalti incompreensível em Lobatón, na linha da grande área. O capitão do Sporting Cristal mesmo bateu, no canto esquerdo. Prass foi na bola, mas não conseguiu impedir o empate.
Com o placar igual, Gilson Kleina colocou o Palmeiras no ataque, trocando Márcio Araújo por Caio. E o atacante foi fundamental no segundo gol. Marcelo Oliveira cruzou, Caio dominou mal, mas acabou fazendo o pivô. Patrick Vieira chutou forte, no alto, e Penny mal se mexeu. "Foi o gol mais importante da minha vida", comemorou o atacante, depois do jogo.
Nos minutos finais, o Sporting Cristal jogou melhor. Buscando o empate, o time peruano ameaçou bastante. Arroe quase marcou aos 37, mas a bola passou tirando tinta da trave. Aos 44, Rengifo tentou de cabeça, mas Prass salvou o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 1 SPORTING CRISTAL
PALMEIRAS - Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo (Caio), Souza e Wesley; Patrick Vieira (João Denoni) e Vinicius (Ronny). Técnico - Gilson Kleina.
SPORTING CRISTAL - Penny; Revorêdo (Uribe), Nicolás Nahuel, Álvarez e Quina; Cazulo, Lobatón, Sheput (Calcaterra) e Chiroque (Arroe); Ávila e Rengifo. Técnico - Roberto Mosquera.
GOLS - Henrique, aos 39 minutos do primeiro tempo. Lobatón (pênalti), aos 6, e Patrick Vieira, aos 22 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Martin Vázquez (Uruguai).
CARTÕES AMARELOS - Wesley, Vinicius, Lobatón, Penny, Cazulo e Chiroque.
RENDA - R$ 680.550,00.
PÚBLICO - 17.744 pagantes.
LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
fonte: pop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário