19/02/2013

Morre médico de Juazeiro agredido durante carnaval na Bahia, diz hospital


Morreu na noite de domingo (17) o médico Márcio Espínola, que foi agredido durante o carnaval de Salvador em uma tentativa de assalto. Segundo o Hospital Santa Izabel, a vítima morreu em decorrência de uma parada cardíaca. Ele estava inernado desde o dia 9 de fevereiro. De acordo com a família, o enterro vai ser realizado em Juazeiro, norte da Bahia, às 17h desta segunda-feira (18).

No dia 14 de fevereiro, através da assessoria, o Hospital Santa Izabel informou que a vítima, que sofreu um traumatismo craniano, passou por cirurgia e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

O caso

Segundo familiares, o médico foi agredido no momento em que buscava um táxi, no bairro do Rio Vermelho, após curtir o carnaval de Salvador. O caso aconteceu no sábado (9) e não foi registrado na polícia.

O pai da vítima, Rivadázio Espínola, contou que seu fiho passou por uma cirurgia para drenar sangue na cabeça. Segundo parentes, o médico saía do camarote, no bairro de Ondina, parte do circuito Dodô, junto com um amigo, e caminhou até o bairro do Rio Vermelho para buscar um táxi, quando eles foram abordados por dois homens, que anunciaram o assalto.

Parentes contaram que o amigo teve um cordão de ouro roubado e o médico reagiu à ação, sendo agredido com um murro. Após a agressão, segundo parentes, ele caiu no chão, bateu a cabeça e levou chutes por parte dos suspeitos. A vítima foi levada, primeiro, para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, transferida para o Santa Izabel.

G1

0 comentários:

Postar um comentário