06/02/2013

Luizinho Sobral é eleito presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê (CDS)


Nesta quarta-feira (6), o prefeito eleito de Irecê, Luizinho Sobral (PTN), venceu as eleições para o cargo de presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê (CDS).
A CDS é uma autarquia inter federativa (que pertence ao município, estado e União), mantida com recursos públicos, que abrange atualmente 13 municípios da região: Irecê, Lapão, Central, Ibititá, Presidente Dutra, Gentio do Ouro, São Gabriel, Jussara, América Dourada, João Dourado, Xique-Xique, Itaguaçu e Uibaí. Inicialmente, apenas 12 municípios estavam incluídos no consórcio, no entanto, por sugestão do novo presidente, Luizinho Sobral, América Dourada passou a ser inserida também.
As eleições da presidência do consórcio tiveram duas chapas,  sendo eleitos Luizinho Sobral como presidente e o vice-presidente Cafú Barreto, prefeito de Ibititá, que obtiveram 7 votos. Já a outra chapa, que teve 5 votos, tinha como candidatos o prefeito de Uibaí, Pedro Rocha Filho e o prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza. Um voto foi contabilizado em branco.
O consórcio foi instado no ano de 2009, com o objetivo de promover o desenvolvimento urbano sustentável mediante a gestão associada de serviços públicos de saneamento básico, transporte urbano e intermunicipal, construção e manutenção de estradas, matadouro e frigoríficos; o apoio à gestão pública municipal, bem como a execução descentralizada das políticas estaduais de desenvolvimento urbano, cultura, e de planejamento e ordenamento territorial, dentre outras.(Líder Noticias)

0 comentários:

Postar um comentário