22/02/2013

Irecê: CAPS passa por reformulação e ganha mais um psiquiatra


Durante o fim de semana, a Prefeitura de Irecê fez uma “força tarefa” para regularizar o funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Dias Melhores. Como medida emergencial, a Administração conseguiu firmar um novo contrato de aluguel com o locatário do imóvel.
Agora, com amparo legal, o município deu início ao processo para que as contas de água e luz sejam transferidas para a Prefeitura. A iniciativa permitiu a negociação de débitos deixados pela antiga gestão e, por conseguinte, o pedido emergencial de religamento da energia, que havia sido cortada no final da semana passada.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, hoje o quadro funcional do CAPS é formado por dois enfermeiros, um terapeuta ocupacional, um técnico de enfermagem, dois auxiliares de serviços gerais, uma cozinheira e três vigias. Em função de questões burocráticas e de um processo interno de redimensionamento, ainda estão pendentes os cargos de assistente social, psiquiatra e coordenador-geral.
Entretanto, a Secretaria conseguiu assegurar a permanência do Dr. Georjane França, que volta às atividades em março. Além disso, ainda está semana, outro psiquiatra será incorporado ao quadro do CAPS Irecê.(Líder Noticias)

0 comentários:

Postar um comentário