25/02/2013

IPVA com 10% de desconto até 28 de fevereiro

Os proprietários de veículos têm até o dia 28 de fevereiro para aproveitar o desconto de 10% no pagamento em cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Todas as informações podem ser consultadas neste site (Inspetoria Eletrônica - IPVA) ou pelo Call Center da Secretaria da Fazenda (0800 071 0071). O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco e basta apenas ter em mãos o número do Renavam.
Existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Para isso é só quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os contribuintes têm ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes sendo que o vencimento da primeira cota para os veículos de final de placa um será no dia 18 de março e placa dois, dia 19 de março.
Os débitos referentes à taxa de licenciamento e multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da 3ª parcela e os débitos anteriores do IPVA também podem ser parcelados em três vezes juntamente com o IPVA 2013. Vale ressaltar que o proprietário que perder o prazo da 1ª cota deixa de ter também o direito ao parcelamento em três vezes.

0 comentários:

Postar um comentário