14/02/2013

De joelhos, homem protesta contra a Tecnomania no Paraná



Ajudante de pedreiro, César Weber chamou a atenção da imprensa pedindo ajuda para resolver o seu problema.

Um caso curioso chamou a atenção de quem passava nas ruas do bairro Vista Alegre, em Curitiba, nesta quinta-feira (14). Um homem de joelhos protestava sozinho contra a Tecnomania, empresa responsável pela câmera TekPix. Em seu carro, era possível ler o seguinte: “Senhor Ratinho, peço socorro. Fui enganado pela Tecnomania, propaganda enganosa na RIC e Band”.

O caso chamou a atenção da reportagem do Paraná Online, que entrevistou o ajudante de pedreiro César Weber, que mora em Araucária, região metropolitana da capital paranaense. Ele contou que há um ano e meio adquiriu uma filmadora da Tecnomania, mas o produto não chegou conforme o combinado.

“Pedi uma filmadora com bateria, mas chegou uma com pilhas. Eu liguei lá e falaram que poderiam me mandar pilhas recarregáveis, mas não era o que eu queria”, explicou. Ao tentar devolver o produto, os Correios estavam em greve o que tornou as coisas mais difíceis.

Nada de coisas boas
Weber procurou o Procon e, posteriormente, o Fórum de Araucária. “Peguei um advogado, mas não deu em nada. Agora não é mais a questão do dinheiro, mas da sacanagem que fizeram comigo”, explica. Suas reclamações resultaram um uma audiência no Procon-PR, realizada no dia 9 de março de 2012.

Entretanto, nenhum representante do fornecedor compareceu e o processo teve continuidade. Segundo a coordenadora do Procon-PR, Cláudia Silvano, o processo ainda está em andamento e a empresa pode ser multada.

O Paraná Online entrou em contato com a Tecnomania, que alegou não ter recebido o produto desde o dia 27 de setembro de 2011. A empresa ressaltou ainda que não há mais prazo para que o consumidor faça a devolução do equipamento.

Você sabe quanto custa uma TekPix? O Tecmundo fez um infográfico mostrando quanto custa uma filmadora como essa e o que você pode comprar com o mesmo valor.


Fonte: Paraná Online

Um comentário: