25/02/2013

A (falta de) continuidade em “Salve Jorge”


Os capítulos recentes de “Salve Jorge” provocaram burburinho na internet. Será que é porque a história está muito interessante? Bem… não. O motivo são os erros de continuidade gritantes nessas últimas cenas.

Morena (Nanda Costa) conseguiu fugir da boate e encontrou Zyah (Domingos Montagner), seu anjo da guarda travestido de guia turístico. Para simbolizar a liberdade da personagem, Morena saiu correndo por paisagens de cartão-postal da Capadócia, toda exuberante com seus volumosos cachos ao vento e… espera aí… volumosos cachos?

No começo da novela, e nas primeiras imagens promocionais, o cabelo de Morena era bem volumoso e cheio de cachos, e com o tempo eles foram alisando porque aquele visual estava um pouco estranho. Até aí tudo bem, o problema é que as cenas da Morena correndo pela Capadócia foram gravadas no começo da novela, antes do ajuste no visual da protagonista. Sabem como é, né? É meio caro você organizar uma viagem de toda a equipe de uma novela para um país em outro continente só para gravar uma ou outra cena, então tudo foi gravado no comecinho mesmo.

Mas a mudança no cabelo da traficada é o menor dos problemas de continuidade. Vocês se lembram como ela conseguiu uma chance de fugir, não é? Foi através do interesse de Mustafa (Antônio Calloni), que ficou encantado pela brasileira e decidiu comprá-la. Porém, o turco já havia conhecido Morena antes, na cena da morte da Jéssica (Carolina Dieckmann), como podemos ver na imagem que ilustra este post. A autora Gloria Perez foi ao Twitter explicar a situação, dizendo que embora eles estivessem perto naquela cena, muita gente se esquece de coisas em momentos traumáticos.

Tudo bem, Glorinha, mas naquela cena Mustafa estava segurando uma Morena completamente ensandecida com a morte da amiga, acho difícil esquecermos de alguém nessas situações tão particulares. Uma tremenda bola fora da equipe de “Salve Jorge”.

Fábio Garcia: pop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário