23/01/2013

Comerciantes de alimentos vão trabalhar na Praça Clériston Andrade


O secretário municipal de Infraestrutura, Edgard Mário, recebeu, nesta terça (22), 23 comerciantes de alimentos que trabalham à noite no Centro de Irecê. Todos os vendedores já haviam sido notificados pela administração para desocupar o espaço público e devolvê-lo ao convívio social. Como alternativa, a Prefeitura ofereceu a Praça Clériston Andrade para que os comerciantes possam instalar seus equipamentos e usufruir da estrutura entre às 18h30 até o final da madrugada. A proposta foi aceita pela categoria, que levantou questionamentos sobre pontos de energia e concessão de alvarás.
De acordo com o titular da Infraestrutura, o município vai oferecer banheiros químicos (até que as unidades disponíveis no local sejam recuperadas), coletores de lixo e garantir iluminação por uma semana, prazo estipulado para que a Coelba faça a cobrança individualizada. Além disso, o espaço passou por varrição, poda de árvores e ganhou duas torres e um refletor para reforçar a iluminação pública. Em contrapartida, os vendedores de alimentos terão que efetuar a limpeza do local e desocupá-lo até às 5h.
Os espaços serão demarcados e distribuídos após sorteio, que será realizado nesta quarta (23) durante nova reunião no auditório da secretaria. Os 23 comerciantes cadastrados vão receber Alvará de Funcionamento e da Vigilância Sanitária e terão direito a usar três mesas e 12 cadeiras.
A previsão é de que nesta quinta (24) o novo equipamento de lazer e entretenimento de Irecê esteja em pleno funcionamento durante o horário determinado. No local, serão vendidos pastéis, sanduíches feitos na chapa, salgados e lanches, beiju, sorvete, doces, balas e espetinhos de carne e frango
(Líder Noticias)

0 comentários:

Postar um comentário