28/11/2012

Vídeo: população faz justiça com as próprias mãos... será que isso pode ser enquadrado como justiça


Cansados de serem vítimas do mesmo ladrão por diversas vezes, os moradores resolveram fazer justiça com as próprias mãos
. As cenas são fortes e mostram a população amarrando o acusado com um fio no poste de energia e iniciam a sessão de espancamento.

Um homem bate com um pedaço de pau até o acusado sangrar, logo em seguida um outro quebra um copo de vidro na cabeça do jovem que suplica para não mais ser agredido. O vídeo postado no You Tube termina antes da chegada da polícia. Não se sabe qual foi o destino do acusado.

Vale ressaltar que perante a justiça, participantes de linchamentos também são responsabilizados criminalmente. A lei que se aplica a um criminoso, aplica-se também àquele que faz justiça com as próprias mãos. A pessoa que, em palavras técnicas, faz o exercício arbitrário das próprias razões, vai responder pelo crime praticado, seja homicídio, lesão corporal leve, grave ou gravíssima.





Um comentário:

  1. Ola Ronaldo..

    Acredito que toda pessoa que se torna vitima de bandido tem vontade sim de fazer sua própria justiça já que a justiça hoje não o faz como deveria assim penso, mas por outro lado não concordo, até mesmo porque a covardia não se veste em Ninguém FIQUEI CHOCADA MESMO COM O VÍDEO ,todo mundo tem seu direito de defesa.

    Abraços...

    ResponderExcluir