21/11/2012

Luizinho Sobral ingressa com ações na Justiça contra Zé das Virgens


A eleição passou, mas a briga entre o prefeito atual e o eleito da cidade de Irecê parece não ter fim. O prefeito eleito, deputado estadual Luizinho Sobral (PTN) ingressou com três ações junto a Justiça Eleitoral, contra o prefeito e candidato a reeleição derrotado Zé das Virgens (PT) e o vice, Zé Duarte por uso da máquina pública em favor da própria candidatura, captação ilícita de voto e abuso de poder econômico.

O advogado André Requião ressalta que as três ações são comprovadas através de vasta documentação. Em um dos processos, Luizinho Sobral denuncia a compra e distribuição de camisas e guarda-chuvas vermelhos, cor do PT, para centenas de eleitores, e o pagamento de funcionários do comitê do vereador Celso Cambuí com cheque da prefeitura de Irecê.

Consta ainda a utilização irregular de ônibus locado pela prefeitura para o transporte de eleitores de Irecê que residem em Salvador, às vésperas do pleito; a suspeita de compra de votos pela primeira-dama Robéria Santana, mulher de Zé das Virgens, no dia da eleição, época em que ela foi conduzida pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos na delegacia local; além da participação do prefeito Zé das Virgens em inaugurações, em período eleitoral, o que é vedado pela legislação eleitoral

Por fim, Luizinho ainda protesta contra a compra e distribuição de cestas básicas para eleitores. A última ação trata de abuso de poder econômico, configurado na utilização indevida de meios de comunicação. (Metro1)

0 comentários:

Postar um comentário