09/11/2012

Fundação afasta médico que receitou ‘cadeados’ para paciente


A Fundação José Silveira (FJS) informou por meio de nota, que o médico José Soares Menezes foi afastado das suas atividades por conta da acusação de humilhar a paciente Adriana Santos que buscava ajuda para emagrecer. Segundo informações de Adriana, o médico teria receitado cadeados para ela se manter afastada da comida. De acordo com a fundação, o caso será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) para devida apuração.

O caso ganhou destaque quando a vítima procurou a imprensa para denúnciar a atitude do médico. Adriana disse em entrevista ao programa Bahia no Ar, Record Bahia, que ao solicitar do médico José Soares Menezes um remédio para emagrecer, ela se surpreendeu com a resposta.

“Ele me entregou uma receita dizendo que deveria tomar “cadialina”, que deveria colocar cadeado na boca, nos olhos, fogão, armário, na cozinha… Eu perguntei a ele onde poderia comprar e ele disse que eu comprava na mão do ferreiro. E que deveria comprar sete cadeados. Eu sai chorando e amostrei até as pessoas que estavam no local a receita. Sai do local conhecida como cadealina”, desabafou a mulher.

O médico se defendeu e disse que utilizou os termos no sentido figurado, para que a paciente pudesse entender com  mais facilidade. “Tenho certeza que ela interpretou de forma errada. Desenhei os cadeados na receita para que ela precebesse que ela deveria colocar um cadeado na mente dela para se afastar da comida. Escrevi a palavra ‘cadialina’ para ilustrar. Percebi que ela se sentiu ofendida e no mesmo momento fui na residência dela e pedi desculpas”, disse o acusado.

Fotos: Fabíola Lima // Bocão News

0 comentários:

Postar um comentário