23/11/2012

Após reunião, Mano Menezes é demitido da Seleção Brasileira


A Seleção Brasileira não será mais comandada por Mano Menezes. Nesta sexta-feira, dia 23, os dirigentes da CBF tiveram uma reunião com o treinador para fazer um balanço do seu trabalho na equipe nacional, e a decisão foi o fim do ciclo do técnico. A informação foi divulgada pelo programa “Arena SporTV”.
Com a saída de Mano, os principais treinadores cotados para assumir o comando da amarelinha são Muricy Ramalho, Tite e Felipão. Dos três, apenas o treinador do pentacampeonato brasileiro se encontra disponível no mercado.
Pela Seleção, Mano teve seu trabalho bastante contestado desde 2010, quando substituiu Dunga após o fracasso na Copa da África. Pela equipe principal, foram 33 jogos, sendo 21 vitórias, seis empates e seis derrotas. Pelos Jogos Olímpicos de Londres, conseguiu seu maior feito como treinador do Brasil, conquistando a medalha de prata, após cinco vitórias e uma derrota.

Um dos principais problemas de Mano na Seleção Brasileira foi o grande número de atletas convocados. No total, o técnico chamou 102 jogadores no período entre 2010 e 2012. Foram 13 goleiros, 17 laterais, 16 zagueiros, 18 volantes, 23 meias e 15 atacantes.
fonte:pop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário