29/07/2012

MSTB Afirma Ter Encontrado Depósito Do Instituto Brasil Em Irecê


O Movimento Sem Teto da Bahia – MSTB afirma ter encontrado na cidade de Irecê um depósito cheio de material da Instituto Brasil, que deveria ter construído na região de Irecê cerca de 400 imóveis, mas que até o momento não foram entregues. Segundo informações do movimento, as obras encontram-se inacabadas em seis municípios da região, a exemplo de Lapão, Jussara, Uibaí, São Gabriel, Morro do Chapéu, Irecê e Canarana.
Dentro do depósito foram encontrados diversos materiais de construção como pias, vasos, canos, material hidráulico, ripas de telhado e documentos nos armários em nome do instituto. Também foram encontradas cópias de cheques do ano de 2010 que pertenciam ao Instituto Brasil e a Selle Materiais de Construção LTDA, empresa de Dalva Selle, acusada de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro. O MSTB teve acesso a mais documentos que serão encaminhados ao Ministério Publico com cópia para a Assembléia Legislativa da Bahia, com intuito de exigir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.
“Enquanto milhares de famílias estão com suas casas inacabadas em toda região, um galpão foi encontrado com material sem ser utilizado. O proprietário do galpão há mais de nove meses não recebe aluguéis e a posse do material está impedindo ele ganhar dinheiro com o aluguel. Achamos documentos que comprovam quem são os responsáveis, inclusive e-mails que foram trocados entre Petistas da Bahia sobre esses imóveis. O que nos resta é cobrar o término das casas pelo Governo do Estado e reivindicar a instauração de uma CPI para apurar o que foi feito”, afirma o coordenador do MSTB da região de Irecê, João da Hora.

0 comentários:

Postar um comentário