27/06/2012

Wagner Faz Novo Apelo Por Fim Da Greve Dos Professores


Mais um apelo para o fim da greve dos professores da rede estadual do ensino é feito pelo governador Jaques Wagner no seu programa de rádio desta terça-feira (26). “É hora de retorno, é hora de devolver à sala de aula aos nossos alunos, os maiores interessados, para que não sejam prejudicados por essa disputa salarial”.

Segundo Wagner, o governo já foi ao limite da sua capacidade orçamentária, ao fazer proposta muito boa de reajuste que, somando às duas promoções garantidas para novembro deste ano e abril de 2013, atingirá entre 22% e 26%. “Não é possível que chegando a esses números, que é o que eles pretendiam, os professores continuam se mantendo nessa intransigência com a greve”.

O governador enfatiza que se é um direito reivindicar, é uma obrigação garantir o direito dos alunos de terem aulas. Ele diz que está havendo intransigência de parte das lideranças do sindicato dos professores, postura que não se coaduna com o espírito democrático do seu governo, que sempre se pautou e continuará se pautando pelo diálogo aberto.

“Eu tenho limites e tenho que dizer quais são esses limites. Não adianta ficar enganando”, afirma Wagner, informando que desde o seu primeiro governo já concedeu mais de 70% de reajuste geral aos professores e que continuará melhorando as condições de trabalho e de remuneração da categoria. Segundo ele, o governo não pode “romper com a responsabilidade fiscal que tem com o orçamento do estado”.

No programa Conversa com o Governador, ele destaca ainda a transferência, nesta segunda-feira (25), da sede Governo do Estado para a cidade histórica de Cachoeira, no Recôncavo, e do lançamento, na quinta-feira da semana passada, do edital de consulta pública para a construção da linha 2 do metrô de Salvador a Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital.

De acordo com Wagner, a construção da linha 2 do metrô envolve um investimento de R$ 3,5 bilhões, com recursos dos governos federal, estadual e da iniciativa privada.


O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia e veiculado pela Rádio Educadora FM 107,5 Mhz. O conteúdo também pode ser reproduzido por outros veículos de comunicação, além de estar disponível pelo 0800-071-7328 e na página do Conversa.
Fonte: (Líder Noticias)

0 comentários:

Postar um comentário