23/02/2012

Vitória empata sem gols com Carcará e se mantém distante dos líderes


por Maurício Naiberg

Mesmo apresentando um futebol mais ofensivo e diferente das últimas rodadas, o Vitória não conseguiu sair do zero com o Atlético nesta noite de quarta-feira (22), no Estádio Mariano Santana, em Serrinha, pela décima rodada do Campeonato Baiano. Com este resultado, o rubro-negro se mantém na quarta posição na tabela, chegando aos 17 pontos. Na próxima rodada, o Leão encara o Serrano, no Barradão. 
Vitória empata sem gols com Carcará e se mantém distante dos líderes
 
Leão domina e fica zerado no primeiro tempo
Com uma escalação surpreendente, o técnico Toninho Cerezo resolveu colocar sua força máxima no setor ofensivo, com três atacantes: Marquinhos, Dinei e Neto Baiano. O trio infernizou a zaga do Carcará durante os primeiros quarenta e cinco minutos, criando algumas boas chances de abrir o placar no interior baiano.
 
Mas quem teve a primeira grande oportunidade foi o mandante. Logo aos três minutos, o perigoso atacante Deon apareceu livre na marca do pênalti, depois de uma jogada confusa, e tocou para o fundo das redes do goleiro estreante Renan, que salvou na primeira tentativa. Na sequência, Romário tirou da linha do gol.
 
Aos 22, o rubro-negro deu a resposta. Victor Ramos pintou como ponta direita e bateu para a boa defesa de Marcos Paulo. No rebote, Marquinhos bateu de primeira, tirando tinta da trave da equipe de Alagoinhas. Dois minutos depois desse lance, Dinei teve seu momento e desperdiçou. Ele recebeu passe de Neto Baiano e chutou rasteiro, exigindo do arqueiro atleticano uma ótima intervenção.
 
O Leão continuou pressionando e Neto Baiano ficou bem perto de deixar sua marca novamente. O garoto Mansur enfiou um cruzamento perfeito na pequena área, mas o artilheiro do campeonato com 11 gols não alcançou a redonda.
 
Vitória pressiona e jogo termina sem gols
Assim como na primeira etapa, o rubro-negro entrou nos últimos minutos de confronto atacando bastante. Antes de completar dez minutos, Neto Baiano aproveitou a falha da defesa do Carcará e colocou a bola para o fundo das redes de Marcos Paulo. Contudo, o bandeirinha viu o impedimento questionável no lance e anulou o gol. 
 
Pouco tempo após essa jogada, o volante rubro-negro Michel arriscou de longe e assustou o time adversário. No minuto seguinte, Mansur resolveu fazer o mesmo e por pouco não fez seu primeiro gol como profissional.
 
Ainda muito confuso, principalmente no meio de campo, o time de Cerezo passou a explorar muitas jogadas de bolas paradas, sem nenhum sucesso.
 
FICHA TÉCNICA
Atlético 0 X 0 Vitória 
Local: Estádio Mariano Santana, em Serrinha.
Data: Quarta-feira, 22 de fevereiro.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim.
 
Atlético: Marcos Paulo; Ademir, Rogério, Rodrigo e George; Leandro Biton, Garrinchinha (Antonio Carlos), Tácio (Noel) e Narciso (Jânio); Robert e Deon. Técnico: Barbosinha. 
 
 Vitória: Renan; Romário, Victor Ramos, Dankler e Mansur; Michel, Mineiro e Lúcio Flávio (Arthur Maia); Marquinhos, Dinei e Neto Baiano (Geovanni). Técnico: Toninho Cerezo.


fonte:www.bahianoticias.com.br

0 comentários:

Postar um comentário