13/02/2012

Operação contra roubo de abadás apoia foliões

Aina Kaorner e Maíra Azevedo
Paula Fróes/Agência A TARDE
Foliões lançam mão de distintas estratégias para evitar o roubo ou furto  dos abadás
Foliões lançam mão de distintas estratégias para evitar o roubo ou furto dos abadás
A entrega dos abadás para os foliões que vão correr atrás do trio elétrico no Carnaval 2012 de Salvador começa nesta segunda-feira, 13, e um esquema especial de segurança foi montado.
De acordo com o comandante da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Ramalho Neto, a Operação Abadá, que visa prevenir roubos ou furtos durante a retirada das fantasias, continuará como planejado.
“Nossa unidade está em funcionamento e a Operação Abadá está garantida. Inclusive temos dois módulos em frente ao Shopping Iguatemi para garantir a segurança”, afirma o major.
A supervisora de vendas do Reino da Folia, Joelma Neri, conta que a loja contratou segurança particular. “Devemos manter a segurança, tanto dos clientes, quanto da mercadoria”, diz. O mesmo procedimento foi adotado pela Axé Mix, como assegurou a coordenadora de entrega de abadás da empresa, Daniele Pires.
A coordenadora de entregas da Axé Mix  também afirmou que a Polícia Militar já realizou um contato prévio com a empresa para planejar o monitoramento da operação. “Eles entraram em contato para saber todas as informações sobre a entrega de abadás, incluindo local, período e quais são nossas principais necessidades", contou Daniela Pires.
O biólogo Anselmo Souza comprou o Camarote da Central e conta que, se a greve da Polícia Militar continuar, se sentirá inseguro para  buscar o ingresso. “Geralmente levo uma sacola de outra loja ou uma mochila para despistar os bandidos”, diz o biólogo.
Já o professor Lúcio Galvão comprou o bloco Camaleão e pretende buscar a camisa com o próprio carro. “É um risco para pessoas que vêm de fora e precisam utilizar táxi ou ônibus. É importante ir buscar o abadá acompanhado por um grupo de amigos e não usar nenhuma mochila com a marca do bloco”, aconselha o professor.
fonte:www.atarde.com.br

0 comentários:

Postar um comentário