17/02/2012

Em Irecê, outdoors com moradores agradecendo obras que não foram iniciadas geram polêmica!

A veiculação de vários outdoors da Prefeitura de Irecê em que populares agradecem ao Governador Jaques Wagner e ao vice Otto Alencar pela construção de estradas entre Irecê aos povoados de  Angical e Itapicuru virou polêmica na mídia local e nas principais redes sociais da internet, onde internautas fazem gozação da campanha. Nas peças publicitárias, moradores das duas localidades agradecem pela construção de estradas que ainda não foram iniciadas.

Por telefone ao Irecê Repórter, Sylvio Lyra, profissional responsável pelo marketing da Prefeitura, se justifica: “De fato, a construção ainda não foi iniciada, mas a assinatura para o início das obras já aconteceu. Esta comemoração é perfeitamente normal, ainda mais quando se trata de uma antiga reivindicação. É como passar no vestibular e comemorar, e a formatura ser depois”, disse.

Lyra confirmou que o recurso para a construção das estradas já foi assegurado e que a “intenção com os outdoors era prestar um agradecimento aos comandantes do Governo do Estado da Bahia Wagner e Otto que estariam na cidade na última semana”.

Ainda na conversa, Lyra aproveitou para falar dos comentários do empresário Ângelo Dourado, diretor presidente do Grupo de Comunicação da Rádio Caraíbas FM, que, no programa jornalístico do meio-dia desta quinta (16), teceu críticas sobre a campanha, resumindo: “A Prefeitura deveria ter mais atenção e respeitar a população de Angical e Itapicuru, e que ainda não há nada para agradecer ou comemorar”.

Sobre a opinião de  Ângelo, Lyra respondeu: “É um comentário nocivo e esquisito. Claramente, é uma resposta a uma crítica que fiz a ele, no Jornal A Rezenha (Em anexo), onde falo que vender espaço publicitário na rádio que ele herdou do papai para bater na Prefeitura estava ficando feio”.

Sylvio sugeriu a Ângelo Dourado a começar acatar críticas ‘sem dar tantos faniquitos’. “Ele precisa entender que no interior as coisas funcionam dessa maneira, ‘vacilou vai pro sal’. Quando qualquer cidadão, político ou não, comete algum tipo de erro as rádios noticiam. Mas quando um dono de rádio faz besteira a gente tem que se calar? Que democracia é essa?” interrogou, solicitando mais ponderações nas colocações.
Foi Pro Sal –A nota publicada por Lyra que gerou toda essa polêmica faz parte da coluna Foi Pro Sal, eis: “Credibilidade da Caraíbas FM - Haja sal pra essa aí... Depois que assumiu a rádio do pai, um quase soteropolitano e muito pouco ireceense resolveu arrendar a emissora para um deputadozinho aí para sentar a marreta na Prefeitura... Tá feio demais”. Lyra prometeu que toda vez que ele fizer por onde, irá “prestar outras homenagens ao empresário”.(irecereporter)

0 comentários:

Postar um comentário