13/02/2012

CUIDADO COM O GOLPE, VEJA REPORTAGENS SOBRE UMA PRÁTICA QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSA REGIÃO

DENÚNCIA: GOLPE PAULISTA CHEGA AO INTERIOR BAIANO

Lembra-se da denúncia que fizemos recentemente a respeito e estelionatários que utilizam da boa fé das pessoas para conseguir dinheiro de doações, alegando que uma pessoa de sua família está doente? Pois bem, vamos relembrar essa reportagem e na seqüência você verá que esse golpe está se tornando comum em nossa região. Na cidade de Senhor do Bonfim um homem foi preso acusado de estelionato por pedir dinheiro para tratar da saúde de uma mulher que já tinha morrido a mais de dois anos.
Este homem não apresentou provas que seu pai estava doente e pode ser um possivel estelionatário

Um golpe conhecido nas grandes metrópoles em especial na cidade de São Paulo chegou ao interior da Bahia, o golpista apresenta diversas fotos de uma pessoa enferma no leito de um hospital e pede dinheiro alegando que se trata de um parente que necessita de uma cirurgia urgente, diante da situação as pessoas de bom coração acaba doando dinheiro, a ajuda seria humanitária se não fosse mera enganação. Nesta quinta-feira um homem que se dizia morador da cidade de Barreira chegou a cidade de Morro do Chapéu apresentando diversas fotos de um homem de aproximadamente 70 anos em estado grave ao lado de duas enfermeiras, alegava que o homem seria seu pai e que precisava de dinheiro para realizar uma cirurgia.

A historia foi contada ao repórter Ribeiro Sousa do Site RF Notícias que solicitou do cidadão o telefone do hospital que o suposto doente estava internado, nesse momento a conversa já mudou de rumo, o pedinte respondeu que a pessoa já estava em casa e que não tinha nada que comprovasse a veracidade dos fatos. O repórter que também apresenta um programa jornalístico na rádio Brilhante FM lhe propôs realizar uma campanha entre os ouvintes para arrecadar 2.000,00 desde que fosse apresentado provas que de fato se tratava mesmo de seu pai. Nesse momento o cidadão apresentou-lhe um documento alegando ser oficial de justiça e que estava liberado pelo juiz para sair pedindo ajuda. Para sua infelicidade, o repórter constatou que o documento não tinha nada a ver com a historia e acionou a policia para averiguar a situação. Ao ser abordado pela PM, alegou que não tinha como provar e que voltaria a Morro do Chapéu com documentos, os policias lhe orientou que não pedisse mais até que tudo fosse esclarecido. Sem saída o homem se dirigiu ao ponto de ônibus onde informou que seguiria com destino a cidade de Irecê. Esse foi o terceiro caso desse tipo em Morro do Chapéu só esta semana.
fonte:www.rfnoticias.com

0 comentários:

Postar um comentário