20/01/2012

Megaupload é retirado do ar e donos do site são presos

Um dos maiores domínios de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país. A acusação alega que o site deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos ainda afirmou, em um comunicado, que Kim Dotcom, fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz, e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos. O fato acontece um dia depois que diversos sites, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.

2 comentários:

  1. Tremenda sacanagem isto.
    Penso que não é dessa forma que vamos conseguir extinguir a pirataria.
    Eles estão atacando o "inimigo" errado.
    Isto é, dentre muitas, uma questão de princípios éticos.
    Na pirataria musical, por exemplo, se eu gosto de um cantor e de sua música, claro que vou querer que ele cante sempre, e, para isso, ele precisa vender seus CDs. Se eu não comprar, ele fica sem grana até pra comprar a corda pro seu violão. E aí?
    Se eu não tenho din-din pra comprar... meu!! Ouvi só pelas rádios cara!!! Rádios on-lines legalizadas... sei lá.
    Enfim, não acho que aqueles que usam a internet corretamente deva pagar pelos 'criminosos' do ciberespaço.
    Este projeto de lei é um retrocesso a evolução pensado por uma marionete nas mãos desse capitalismo inculto que vivemos hoje.

    Não ao SOPA e ao PIPA.

    ResponderExcluir
  2. olá nem todos gostam de coisas erradas uns pagam pelos outros,tem que rever muitas coisas.

    ResponderExcluir