12/12/2011

YouTube compra empresa que ajuda a cuidar de direitos autorais

Acordo deve ajudar YouTube a encontrar donos de músicas.

Empresa adquirida tem base de dados de mais de 30 milhões de faixas.

Do G1, com Associated Press

YouTube renova página e lança design 'mais limpo e simples' (Foto: Reprodução)A nova página do YouTube (Foto: Reprodução)
O YouTube anunciou na última sexta-feira (9) a compra da RightsFlow, uma empresa de Nova York que ajuda a identificar os donos das músicas que as pessoas usam nos vídeos que postam.
O acordo deve ajudar o YouTube, que é doGoogle, a administrar a complexa relação que têm com os detentores dos direitos autorais, que raramente são consultados quando seu trabalho é colocado de maneira gratuita na internet.
Os termos do acordo não foram revelados.
A RightsFlow tem uma base de dados de mais de 30 milhões de músicas, que mostra quem tem os direitos de cada faixa e busca garantir que eles sejam pagos.
Um sistema de identificação do YouTube já encontra músicas que não podem ser usadas quando os usuários publicam os vídeos, mas a RightsFlow vai ajudar a encontrar negócios e pessoas que detém os direitos do trabalho, incluindo os compositores e editoras.
Os donos de conteúdo podem escolher se querem que os vídeos sejam tirados do ar ou que parte dos lucros lhes seja encaminhada.
“Já investimos dezenas de milhões de dólares em administração de conteúdo”, disse David King, gerente de produto do YouTube
.
fonte:www.g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário