14/12/2011

Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os técnicos do reality show TUF Brasil

Lutadores, que se enfrentaram no primeiro UFC Brasil, em 1998, em São Paulo, voltarão a ficar em lados opostos do octógono em evento em 2012
Por Marcelo RussioRio de JaneiroO mistério está desvendado: os técnicos do The Ultimate Fighter Brasil - edição brasileira do reality show do UFC - serão Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Pelo formato do programa, os dois treinadores serão responsáveis pelos treinos de cada uma das duas equipes, e se enfrentarão em uma das principais lutas no dia da grande final da competição. A disputa dá a Wanderlei a chance de se vingar da derrota sofrida em 1998, no primeiro UFC Brasil, disputado em São Paulo, quando o "Cachorro louco" foi nocauteado por Belfort em apenas 44 segundos, com uma das sequências de golpes mais impressionantes de todos os tempos.
- Acho que a primeira luta foi realmente rápida, não consegui fazer como eu queria. Hoje estou mais experiente, mais preparado. Estou esperando por isso há muito tempo. Sabia que um dia nos enfrentaríamos de novo. Essa é uma das revanches mais aguardadas da história, estou muito feliz de poder dar essa luta aos fãs. agradeço ao patrão por essa opomrtunidade de voltar a lutar aqui no Brasil - disse Wanderlei.
Vitor Belfort e Wanderlei Silva, UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Vitor Belfort e Wanderlei Silva lado a lado na coletiva desta terça (Foto: Adriano Albuquerque)
Na época da primeira luta, Belfort era uma das estrelas do UFC, e detivera o cinturão dos pesos pesados. Já Wanderlei, apesar de experiente em torneios nacionais, ainda buscava projeção internacional. A partir daquele duelo, Vitor sagrou-se campeão dos meio-pesados do evento, ao passo que Wanderlei Silva construiu sua carreira no extinto Pride, no Japão.
Essa é uma das revanches mais aguardadas da história"
Wanderlei Silva
- O meu trabalho nao é ser melhor do que ele. É dar o meu melhor. Fazendo isso, tenho certeza de que vou fazer um bom trabalho - declarou Belfort, que ainda brincou e pediu para o compatriota não escolher o lutador Cezar "Mutante", que, segundo ele, lhe dá "muito trabalho" e  é um dos pré-selecionados para o programa.
Perguntado se o esperado combate entre os brasileiros poderia ocorrer em um estádio de futebol de São Paulo, como tem sido especulado para o meio do ano, o presidente do UFC, Dana White, apenas sorriu e foi sucinto:
- Interessante. Pode ser. Vamos ver.
Wanderlei e Vitor são dois dos nomes mais famosos e respeitados do MMA mundial. Com carreiras sólidas, os dois lutadores se notabilizaram pelo estilo aguerrido e agressivo de atuar, buscando sempre o nocaute. Enquanto Belfort se utiliza do boxe como seu principal estilo, Wanderlei Silva é adepto do muay thai como sua arte marcial de base.
Confira os números de Wanderlei Silva e Vitor Belfort no UFC:
Vitor Belfort: 14 lutas em 13 eventos, com nove vitórias e cinco derrotas.
Wanderlei Silva: dez lutas em dez eventos, com quatro vitórias e seis derrotas
fonte: www.g1.globo.com
.

0 comentários:

Postar um comentário