15/12/2011

Porto Seguro é a 5ª cidade mais violenta do país, aponta Mapa da Violência 2012

mapa-da-violencia_portalBahiadiadia
BRASIL – Elaborado com base em dados do Ministério da Justiça e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, o Mapa da Violência nas cidades brasileiras foi divulgado na última quarta-feira pelo Instituto Sangari.
De acordo com o levantamento, o município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, ostenta o título nada honroso de mais violento do Brasil, com uma média de 146,4% homicídios por cem mil habitantes.

Em segundo lugar vem Campina Grande do Sul, interior do Paraná, com taxa de 130,0%; em terceiro Marabá (PA), 120,5%; em quarto Guaíra (PR), com 112,8%; e em quinto Porto Seguro (108,3%), na Bahia.

O levantamento, feito entre os anos de 2008 a 2010, também destaca cidades da região entre as mais perigosas do país, a exemplo de Itabuna (8º lugar), Eunápolis (15º) e Teixeira de Freitas (34º).

O relatório explica que foi possível observar que, nos últimos anos, a violência, que antes se concentrava nas grandes metrópoles, se espalhou como uma praga pelas cidades pequenas e médias do interior do país.
fonte:www.bahiadiadia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário