29/12/2011

Desmatamento é notificado por órgão ambiental de Irecê


Empresário tem 48h para apresentar licença do Inema

O agropecuarista Edigar Martins foi notificado hoje pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sobre desmatamento e queimada na Fazenda Ipê, localizada em área conhecida por “Alto do São Gabriel”, no município de Irecê.
No ato da notificação, o empresário, acompanhado do Engenheiro Agrônomo Jairo Barreto, responsável pelo projeto, esclareceu que o empreendimento foi autorizado pelos órgãos ambientais do Estado, no caso, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, por intermédio do Inema – Instituto Estadual do Meio Ambiente, respeitando as Áreas de Preservação Permanente e a Reserva Legal exigida por lei.
Segundo as explicações do técnico, a área que está sendo motivo de desmatamento é inferior ao permitido legalmente. “Dos 80% que se tem direito, o Inema autorizou pouco mais de 32%”, disse Jairo Barreto, ao informar que a propriedade dispõe de 73 hectares e apenas 24,28 hectares foram permitidas, quando poderia se chegar a 58,4 hectares.
O secretário municipal do meio ambiente João Gonçalves, no ato de notificação, estabeleceu prazo de 48h para apresentação da documentação legal que lastreou o desmatamento, para averiguação do cumprimento das condicionantes estabelecidas.
Para João Gonçalves, é inaceitável mais desmatamentos em Irecê, visto que o município se apresenta com 98% de áreas descobertas, “mas não se pode impedir que as pessoas façam uso do que a lei estabelece em suas propriedades”, disse o secretário.
Fonte: www.culturaerealidade.com.br

0 comentários:

Postar um comentário