22/11/2011

Prefeitura inicia construção de uma Creche na Vila Esperança

A comunidade da Vila Esperança receberá mais um importante equipamento público.

A comunidade da Vila Esperança receberá mais um importante equipamento público. Na tarde da última sexta-feira (18) o prefeito Zé das Virgens acompanhado de secretários, assessores, técnicos da Prefeitura e vereadores, se reuniu com a comunidade do bairro para o ato de lançamento da construção de uma creche do programa Proinfância. A obra está orçada em mais de R$ 600 mil e vai atender 120 crianças de uma das comunidades mais carentes do Município.
Em seu pronunciamento o prefeito Zé das Virgens fez questão de falar da importância da parceria da Prefeitura de Irecê com o Governo Federal, fortalecendo a educação infantil no município. “Estamos iniciando um novo momento na Vila Esperança, entregaremos ao bairro nos próximos dias um dos PSF’s mais bem estruturados da cidade e hoje estamos lançando a construção já iniciada de uma creche, uma importante obra que permitirá uma educação infantil de qualidade com a garantia que as mães que precisam trabalhar deixem seus filhos bem cuidados”, acrescentou.
Para Edna Lúcia, presidente da Associação dos Moradores da Vila Esperança, o início da construção da creche é um marco para a comunidade. “Quero realmente em nome da população da Vila, principalmente das mães, agradecer à Prefeitura de Irecê pelos investimentos que estão sendo feitos no bairro e por estar realizando mais um sonho dos moradores”, disse.
A creche será coordenada pela Prefeitura de Irecê, com todo o acompanhamento técnico-pedagógico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.
O Projeto – A Creche da Vila Esperança é parte do Proinfância - Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, e sua construção irá priorizar a acessibilidade, com as adequações necessárias para portadores de necessidades especiais, com ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação: salas de aula, fraldário, biblioteca, sala de leitura, sala de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria e outros.
A previsão é que até março de 2012 a obra esteja concluída para seu funcionamento no próximo ano letivo.

Fonte: ASCOM PMI

0 comentários:

Postar um comentário