22/11/2011

Lula recebe alta e deixa hospital em São Paulo

Ex-presidente fez segunda sessão de quimioterapia no Sírio-Libanês.

Ele estava internado desde segunda para tratamento de câncer na laringe.

Roney DomingosDo G1, em São Paulo

A ex-primeira-dama Marisa Letícia acena ao deixar o hospital Sírio-Libanês (Foto: JB Neto)A ex-primeira-dama Marisa Letícia acena ao deixar
o hospital Sírio-Libanês (Foto: JB Neto/Ag.Estado)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta e deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 21h17 desta terça (22). Desde o dia anterior, ele estava internado para fazer tratamento de quimioterapia destinado a combater um câncer na laringe.
Lula deixou o Sírio-Libanês de carro, na companhia da mulher, Marisa Letícia. Do hospital, o casal seguiu para o apartamento onde mora, em São Bernardo.
O aviso de alta divulgado pelo hospital informou que o ex-presidente teve alta às 21h15 após passar pela "segunda sessão do tratamento quimioterápico planejado". Segundo o boletim, a sessão aconteceu "sem nenhuma intercorrência". Lula "encontra-se bem", informou o nota.
Com a alta, Lula dá seguimento ao tratamento com quimioterapia, recebendo medicamentos em casa por cinco dias, a partir de uma bolsa de infusão ligada a um catéter. É o mesmo procedimento do primeiro ciclo de quimioterapia, concluído no início de novembro.
O último ciclo deve ocorrer em torno de 21 dias, conforme o cronograma planejado pelos médicos. Depois, haverá tratamento com radioterapia, que deve se encerrado em fevereiro. O tumor na laringe, diagnosticado como de "agressividade média", não será combatido com cirurgia
.

0 comentários:

Postar um comentário