09/10/2011

Correios fazem mutirão para entregar correspondência parada pela greve


Correios já entregou,em todo o país, mais de 25 milhões de encomendas.

Os Correios vão fazer mais um mutirão neste fim de semana para tentar entregar a correspondência acumulada por causa da greve dos carteiros. De acordo com a empresa, os mutirões são realizados todos os fins de semana desde o início da paralisação.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, os mutirões já ajudaram a entregar 25 milhões de cartas e encomendas. Também foi feita a triagem de mais de 69 milhões de mercadorias.
No último fim de semana, de acordo com a assessoria dos Correios, foi realizada a entrega de mais de 21 mil mercadorias no Distrito Federal. Segundo a empresa, empregados da área operacional e da área administrativa dos Correios trabalham nos mutirões.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou, na quinta-feira (6), que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) mantenha em atividade 40% do efetivo de cada unidade operacional dos Correios.
Nesta sexta-feira (7), não houve acordo na reunião de conciliação entre os trabalhadores em greve e os Correios durante a audiência realizada no TST. Os grevistas  não aceitaram o desconto dos dias parados, entre outros pontos. O TST marcou para a próxima terça-feira (11) o julgamento do dissídio coletivo da categoria. As informações são do G1.

0 comentários:

Postar um comentário