11/10/2011

Ao menos 130 toneladas de óleo já vazaram de navio na Nova Zelândia

Óleo atinge a praia de Mont Maunganui, destino turístico do norte do país.

Cargueiro da Libéria encalhou na quarta-feira (5) em baía.

Da France Presse
O navio liberiano carregado de contêineres que encalhou na quarta-feira passada (5) em uma baía da Nova Zelândia vazou nesta segunda-feira (10) uma "importante" quantidade de óleo combustível, em meio ao mar agitado, anunciaram as autoridades marítimas locais.
Entre 130 a 350 toneladas de combustível já escaparam do cargueiro Rena, e o óleo atinge a praia de Mont Maunganui, um destino turístico na baía de Plenty, na ilha do Norte, segundo as autoridades.
A Maritime New Zealand (MNZ), que havia acelerado no final de semana os trabalhos de resgate antecipando a chegada de uma tempestade, não conseguiu impedir que o mau tempo rompesse o casco do Rena, navio de 1.700 toneladas.
Praias da Nova Zelândia estão contaminadas com óleo que vazou de um navio cargueiro VALE ESTE (Foto: Natacha Pisarenko/AP)Praia da Nova Zelândia contaminada por óleo que vazou de um navio cargueiro. (Foto: Natacha Pisarenko/AP)
O vazamento de óleo combustível pesado "é um risco real de danos graves e não temos ilusões quanto a isto". "Estamos trabalhando sem parar para retirar o combustível" do Rena", declarou Bruce Anderson, um dos responsáveis do MNZ.
fonte: g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário