26/03/2011

A disfunção erétil e a ereção do pênis: as causas da disfunção erétil

A disfunção erétil e a ereção do pênis: as causas da disfunção erétil 


 

DISFUNÇÃO ERÊTIL: a ereção do pênis


A disfunção erétil é a incapacidade masculinade de obter ou manter uma ereção suficiente para uma penetração vaginal, ou seja, para um relação sexual satisfatória.

O pênis é formado por três colunas de tecidos: dois corpos cavernosos e um corpo esponjoso. Durante o ato sexual, a circulação sangüínea aumenta enchendo esses três cilindros de sangue e provocando assim a ereção.

A primeira condição necessária para obter uma ereção, é um orgão sexual masculino intato e normal. Segundo, é necessário um acúmulo regular da circulação hormonal. Terceiro, um homem deve ter o nervo do pênis intato e um correto afluxo sangüíneo no orgão sexual. Última condição que se impõe, uma ereção exige uma resposta psicológica adequada para uma estimulação sexual.

A disfunção erétil representa a forma mais comum do problema sexual nos anciãos e atinge mais de 50% dos homens entre 40 e 70 anos e cerca de 70% dos homens de 70 anos.


DISFUNÇÃO ERÊTIL: as causas


A causas da disfunção erétil podem ser geralmente classificadas como orgânicas ou psicologicas. 

Embora, a maior parte dos homens que sofrem de disfunção erétil pensam que seja devido a fatores orgânicos, os aspectos psicologicos também jogam uma parte extremamente importatante ligados a ansiedade, depressão, autoconfiança e intimidade com o partner. 
Conseqüentemente, muitos homens suportam uma combinação de fatores orgânicos e psicologicos.
As causas orgânicas e os fatores de risco de uma disfunção erétil, incluem problemas vasculares, diabetes, hipertensão, certos medicamentos, desordens neurologicas como a esclerose mùltipla, alcoolismo crônico, importante consumo de tabaco, traumas pélvicos e lesões da coluna vertebral, interventos pélvicos ( prostatite, cistectomia ou cirurgias da região colo-retal), anormalidades hormonais e outras condições médico-cirurgicas.

As causas psicologicas da disfunção erétil incluem o temor do desempenho, o estresse, a depressão e os conflitos matrimoniais.
Embora a disfunção erétil seja freqüentemente considerada como uma conseqüência natural do envelhecimento, da mesma forma que a sua incidência aumenta com a idade, não é certamente inevitavel.

Todavia, muitas condições associadas ao envelhecimento como problemas vasculares e diabetes, podem ser a origem de uma disfunção erétil.

Um comentário:

  1. Boa noite sou Genival tenho 52 anos sou diabetico tipo 2 e agora pós 12 anos com a doença mais controlada estou com este sintoma de disfunção eretil, vem a vontade por um minuto masi não consego segurar por muito tempo ai o penis cai totalmente.

    ResponderExcluir