05/12/2010

Ornamentação e Iluminação Natalina serão inauguradas nesta segunda em Irecê-Bahia

Ornamentação e Iluminação Natalina serão inauguradas nesta segunda


Com o tema “Natal de Paz” a ornamentação segue o princípio da decoração ecologicamente correta


                                    Clique na foto para ampliar
ALTERA TAMANHO DO TEXTO A+ A-
Já está em fase de conclusão a montagem das estruturas e adereços para a ornamentação do Natal 2010 do município de Irecê. Este ano com o tema “Natal da Paz”, a ornamentação segue o princípio da decoração ecologicamente correta, com a confecção das peças decorativas com o uso de garrafas Pet e outros materiais recicláveis. Somente para este fim foram retiradas cerca de 10 mil garrafas de plástico de circulação, cerca de 90% delas já transformadas em enfeites, como luminárias e grandes bonecos “de neve” que serão acrescentados a tradicional iluminação natalina nas principais ruas e praças da cidade.

Desde 2009 a prefeitura reutiliza material próprio na ornamentação da cidade, deixando, portanto, de alugar a decoração como procedente em anos anteriores. Para a confecção das peças, uma equipe de voluntários do Município vem trabalhando há cerca de dois meses. “Sabemos que se trata de um trabalho exaustivo, mas também muito gratificante, pois acreditamos que o Natal de 2010 fará história em Irecê”, disse Consuêlo Dourado, da Secretaria de Administração do Município, e que está coordenando os trabalhos.

Programação Cultural - outro diferencial que o Natal da Paz propõe é a grade de programação cultural com participação do Coral da Saúde, representando a classe institucional; os Querubins de São Gabriel e o Coral Comunitário da Gameleira, além da exibição dos filmes “Marcelino Pão e Vinho” e “Expresso Polar” - atrações de qualidade e bem propícias para o evento, que terá duração de um mês, com o ato público do “Acender das Luzes da Cidade” no dia 06 de dezembro, e o encerramento em 06 de janeiro com os festejos de Reisados do Município.
As apresentações serão realizadas às sextas-feiras do mês de dezembro, exceto a do dia 24, que será antecipada para o dia 23, utilizando o Arquivo Público (na Praça da Prefeitura) como palco tanto para apresentações musicais, quanto para exibição de filmes.


fonte: http://irece.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário