17/12/2010

Bolsa Família

Segundo o IBGE, em todo o país, 42% das famílias que recebem o Bolsa Família continuam em situação de extrema pobreza


BAHIA – Dados do IBGE apontam que, apesar da Bahia contar o maior número de beneficiários do Bolsa Família, o estado ainda possui 4,3 milhões de pessoas vivendo em situação de miséria absoluta. Segundo o órgão, são consideradas miseráveis as pessoas que vivem com renda de até R$ 2,30 por dia.
De acordo com a pesquisa, 30% dos baianos vivem na faixa de pobreza e 41% da população vive com fome, ou seja, cerca de 5 milhões de pessoas não têm o que comer.

11 comentários:

  1. Não querer trabalhar da nisso.

    ResponderExcluir
  2. apoiado! bota um serviço no lombo dessa gente..
    é até engraçado..uma vez eu estava na Bahia e um homem de rua veio me pedir dinheiro para pegar o ônibus (aquela velha história)...falou..falou..chorou..se fez de coitado..
    Porém, quando eu olhei pro bolso da camisa dele, um maço de cigarro quase intacto..
    Pro cigarrinho tu deu um jeito né tio??
    vai trabalhar vagabundo!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb vivo com fome... Falta muito pro horário do almoço???

    ResponderExcluir
  4. Apesar disto,Reelegeram o governador e foi um dos estados onde a Dilma teve maior indice de votos.
    Falavam mal do ACM,e agora porque nao resolvem o problema,ja que chegaram ao poder ??
    Com tamto miseravel assim,.quero ver quem tira o PT do govermo ?

    ResponderExcluir
  5. E tem gente que é contra o bolsa família, sou totalmente a favor. O brasileiro é muito imbecil mesmo acha que gerar emprego a curto prazo é fácil. E o problema da fome no Brasil é a curto prazo, enquanto não se gera emprego nessas regiões as pessoas devem morrer de fome?!
    Os safados dos representantes do povo aumentaram o próprio salário de maneira absurda, espero que esse bando de vagabundo que votou no serra olhe quem votou SIM, favoravél ao aumento de salário. Praticamente todos do PSDB e DEM, Vagabundos.

    ResponderExcluir
  6. Baiano é preguiçoso mesmo, vamu trabalhar cambada!

    ResponderExcluir
  7. Ridículos os comentários acima, é por isso que o Brasil não vai para frente, peguem seus confortáveis carros e viajem até a Bahia e vejam com os próprios olhos o quanto preguiçosos são os bahianos, tampando buracos da estrada, debaixo de sol e chuva para nós paulistanos e pessoas de outras estados passarem por cima, para depois jogar uma moeda de 1 real e olhe lá para eles pegarem se rastejando no chão,antes de julgarem procurem ver com os próprios olhos o que acontece, e o governo acha que com um salário de compra de votos ( porque nem de fome é) está fazendo alguma coisa, e os pobres coitados que não tem acesso a informação, acreditam. Muito fácil criticar sem saber realmente como são e o que fazem! Fazer o que?

    ResponderExcluir
  8. Incrível. Tem gente que realmente acredita que o problema da fome no mundo é devido à falta de vontade de trabalhar.

    Esse é o povo "instruído" de nosso Brasil?

    ResponderExcluir
  9. Antes de criticarem que baianos não gostam de trabalhar, não se esqueçam que no fim somos todos brasileiros... Que a fome que eles passam na bahia, nossos vizinhos também passam aqui no sudeste. Não somos melhores que ninguém. Somos um só povo. Principalmente aqui em São Paulo, onde o sangue nordestino ferve. Portanto, antes de dizer que os baianos são preguiçosos e que por isso são miseráveis, olhem pela janela e vejam a "riqueza" que nos cerca. E não esqueçamos que o Brasil é um só.

    ResponderExcluir
  10. Não falem assim do povo Bahiano. SOmos todos uma só nação, seres humanos, o governo quer mesmo q a gente brigue por regiões, pq enquanto a gente briga, chingando, sendo preconceituoso, eles é q ganham com isso.

    Precisamos de EDUCAÇÃO, para termos mao de obra de boa qualidade, pq vagas existem, porem não ha mao de obra, nem cursos tecnico gratuitos.

    è mais barato manter o povo o cabresto do Bolsa Familia, pagando miseria, do q dar estudo e oportunidade de crescer e parar de depender de esmolas.

    ResponderExcluir
  11. conheço muita gente q usa o dinheiro do bolsa familia pra se luxarem....bota esse bando de vagabundo pra trabalhar.....

    ResponderExcluir