20/11/2010

Uso de preservativo pode ser justificado, diz Papa


Uso de preservativo pode ser justificado, diz Papa

Líder cita uso na prostituição como possível 'passo para moralização'.
Declaração está em livro a ser lançado na próxima semana.


Em um livro de entrevistas a ser lançado na terça-feira (23), o Papa Bento XVI afirma que o uso de preservativos é justificado "em certos casos", especialmente para reduzir o risco de contaminação pelo vírus da Aids. O Papa cita como exemplo uma prostituta que, ao usar o preservativo para se proteger, estaria dando "o primeiro passo para uma moralização".
O livro, que será publicado na Alemanha e tem como título "Luz do mundo: o Papa, a Igreja e os sinais do tempo", é baseado em 20 horas de entrevistas conduzidas pelo jornalista Peter Seewald.
Bento XVIBento XVI em cerimônia no Vaticano, neste sábado (20) (Foto: AFP)
Até o momento, o Vaticano proíbe o uso de qualquer forma de contracepção - aceita apenas a abstenção -, mesmo como forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis.
Bento XVI provocou reações internacionais em março de 2009 durante uma visita à África, continente devastado pela Aids, ao afirmar à imprensa que a doença era uma tragédia que não podia ser combatida com a distribuição de preservativos, o que na opinião dele até agravava o problema.

Fonte: g1.globo.com

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post, legal e interessante, estou adicionando você como amigo para podermos fazer uma parceria...seria ótimo ter vc no nosso mailing para participar de muitas promoções e informações imperdíveis, para isso cadastre-se no nosso site www.portalcolina.com.br

    ResponderExcluir