30/11/2010

Em blindado, militares e policiais do Bope refazem trajeto da invasão


Em blindado, militares e policiais do Bope refazem trajeto da invasão

Equipes lembram momentos de tensão durante troca de tiros.
Criminosos, em casamatas e esconderijos tinham vista privilegiada.


Aluizio FreireDo G1 RJ
Blindado refaz trajeto invsaãoFuzileiros em blindados e policiais do Bope refizeram trajeto da invasão (Foto: Aluizio Freire/G1)
Dentro de blindados da Marinha, num clima bem menos tenso, Fuzileiros Navais refizeram com jornalistas, na tarde desta terça-feira (30), o percurso da frente de batalha contra traficantes na ocupação da Vila Cruzeiro até o Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Veja galeria de fotos da visita ao Alemão e Vila Cruzeiro nesta terça-feira (30)

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que também participaram do trajeto, relembraram a tensão dos momentos de conflito e a vibração com a conquista do território.
Do alto do Campo da Pedra do Sapo, ponto mais alto dos dois conjuntos de favelas – Vila Cruzeiro e Alemão -, os militares e policiais constataram a visão privilegiada dos traficantes que desafiavam a polícia com seus fuzis. De lá, é possível avistar a Igreja da Penha, o Aeroporto Internacional Tom Jobim e até o batalhão da área, que já foi atingido por disparos feitos por criminosos daquele ponto.
Na mata, muitos esconderijos, trilhas e casamatas. O trajeto por onde a quadrilha fugiu, conforme visto em imagens da TV, também foi refeito. “Enfrentamos esses criminosos num combate incessante. Eles atiraram contra a nossa equipe até quando puderam. Foi preciso muita determinação para chegar até aqui”, afirmou o tenente Lopes, do Bope, que à frente de pelo menos 20 policiais, enfrentou os primeiros ataques na entrada pela Vila Cruzeiro.

Fonte:g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário