21/10/2010

MS: Temer quer convencer Puccinelli a eleger Dilma


MS: Temer quer convencer Puccinelli a eleger Dilma


Em visita à Campo Grande, Michel Temer busca votos para a candidata Dilma Rousseff. Foto: Ítalo Milhomem/Especial para Terra
Em visita a Campo Grande, Michel Temer busca mais votos para Dilma Rousseff
Foto: Ítalo Milhomem/Especial para Terra

ÍTALO MILHOMEM
Direto de Campo Grande
O vice na chapa de Dilma Rousseff na corrida à presidência da República, Michel Temer (PMDB), declarou na tarde desta quinta-feira (21), em entrevista coletiva no aeroporto de Campo Grande, que sua visita à capital sul-matogrossense tem a missão de convencer os peemedebistas a votar em Dilma, e que, durante seu encontro com o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), que ocorrerá na noite desta quinta, ele não "vai puxar a orelha do governador por apoiar Serra". Segundo Temer, há respeito pela decisão política de Puccinelli. Mesmo assim, tentará sua adesão para o voto na petista. Temer visita Campo Grande também para se encontrar com vereadores e prefeitos na Praça do Rádio Clube.
Temer avaliou que o PMDB teve uma boa votação nas eleições do primeiro turno para deputados e senadores e comentou ainda sobre o arremesso de bexigas com água contra a candidata Dilma nesta quinta-feira, em Porto Alegre, durante ato na cidade. Ele afirmou que lamenta a situação e repudia essas atitudes, que acontecem no "calor das eleições".
Sobre os dossiês a respeito da quebra de sigilos dos tucanos, Michel Temer disse que a abordagem dada pela mídia é meramente "eleitoreira" e, do mesmo jeito que estão ligando o fato com a candidatura de Dilma, também haveria uma briga interna no PSDB, que poderia ter gerado esse pedido.
Temer chegou acompanhado pelo senador Valter Pereira (PMDB), o senador Delcídio do Amaral (PT), os deputados Vander lubeti (PT), Dagoberto Nogueira (PDT), o prefeito da capital, Nelson Trad Filho e seu pai, o deputado federal Nelson Trad (PMDB), e dois deputados federais eleitos: Fábio Trad (PMDB) e um deputado federal do DEM, Luiz Mandetta. O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, também esteve presente. Este último, apoiador de Serra, afirmou que mantém sua posição, mas mesmo assim decidiu receber Temer no aeroporto.
Fonte: Especial para Terra

0 comentários:

Postar um comentário